http://educamalhada.blogspot.com.br/2016/09/inep-divulga-dados-do-ideb-bienio.html |
Na interpretação dos dados, nota-se
que as escolas do município de Malhada vem assegurando o alcance das metas
projetadas ao longo dos biênios em que se aplicam as avaliações do MEC. No
biênio 2014/2015 , das sete escolas avaliadas do ensino fundamental I , apenas uma
não assegurou desempenho progressivo do índice.
Outro aspecto muito notório foi a capacidade "futurística" de sistematizar projeções alcançáveis, com o compromisso de avançar, mas, com os “ pés no chão”. Entende-se que os gestores escolar estão cumprindo com seus deveres perante ao processo de avanço do IDEB , conforme revelam os números oficiais, mas se alerta para não desmistificar o sentimento de conforto e de dever executado em manter o índice, mesmo dentro ou superior à meta projetada.Ainda é necessário muito esforço para continuarmos melhorando.
Outro aspecto muito notório foi a capacidade "futurística" de sistematizar projeções alcançáveis, com o compromisso de avançar, mas, com os “ pés no chão”. Entende-se que os gestores escolar estão cumprindo com seus deveres perante ao processo de avanço do IDEB , conforme revelam os números oficiais, mas se alerta para não desmistificar o sentimento de conforto e de dever executado em manter o índice, mesmo dentro ou superior à meta projetada.Ainda é necessário muito esforço para continuarmos melhorando.
Outro comentário pertinente, centra
na análise dos dados da quinta escola, tendo como exemplo,
detecta-se que houve uma evolução de 0,8 (oito décimos) acrescendo o índice de 3,8 para 4,6.Esta escola
alcançou o melhor desempenho dentre todas, mas projetou uma meta de índice que
dificilmente as escolas públicas do Brasil por inteiro estão alcançando neste
biênio de avaliação a qual foi igual a 5,1.
No geral, desde do criação do índice de desempenho da educação,
as escolas do fundamental I vêm evoluindo, assegurando o alcance das projeções
ou até mesmo superando-as. No gráfico a baixo tem-se fortes indícios para
assegurar que esta evolução na educação,no ensino fundamental I, está
havendo avanços consideráveis.
Secretaria Municipal de Educação |
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